Ogmo

Notícias

Notícias

10

abr

Ogmo promove palestra sobre alcoolismo.

Por meio do programa para usuários de álcool, o OGMO promove palestras sobre o alcoolismo. A palestra será realizada no dia 17/04, às 18h no Auditório do Sindicato dos Arrumadores.

Com o título “O prazer de um momento pode custar a vida”, a palestra, que será ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Rodrigo Assunção, servirá para relembrar e alertar a todos sobre o quão prejudicial para a saúde e para as relações familiares e sociais pode ser a utilização excessiva do álcool.

Um perigo silencioso

 

O álcool mata cerca de 3 milhões de pessoas em todo mundo a cada ano, representando uma em cada 20 mortes, alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS) em relatório sobre o consumo global de álcool. O consumo de álcool mata mais pessoas do que a Aids, a tuberculose e a violência combinadas. Pelo menos 5,3% das mortes em todo mundo são relacionadas ao álcool anualmente, como doenças infecciosas, acidentes de trânsito, homicídios e lesões, segundo a OMS. Para os mais jovens (faixa entre 20 e 29 anos), essa taxa é de 13,5%. Do total de mortes decorrentes do álcool, três quartos são de homens.